ADELMAC surpreende mercado internacional com coleção arrojada

Nova marca da empresa Urnas Macedo Unipessoal Lda pretende inovar no setor das urnas e acessórios funerários, disponibilizando ao mercado diferentes modelos e múltiplas opções de personalização do produto final.

ADELMAC foi o nome escolhido para representar a nova marca da reconhecida empresa portuguesa Urnas Macedo Unipessoal Lda. A designação foi inspirada no nome de Adelino Macedo, avô de Pedro Macedo, CEO da empresa, e representa o espírito de inovação, coragem e determinação daquele que foi um dos ícones no fabrico de urnas em Portugal.
Após ter identificado que o mercado internacional estava cada vez mais recetivo aos produtos que fabricavam, a Urnas Macedo Unipessoal Lda decidiu iniciar um processo rigoroso de internacionalização. Para isso, criou a ADELMAC, uma insígnia que leva além-fronteiras não só os artigos que produzem, mas também o sonho de uma família, que passa de geração em geração.

A marca apresenta-se com modelos distintos, entre os quais estão os clássicos Coimbra, Porto e Lisboa, divididos em três grandes gamas: Standard, Deluxe e Premium. Cada uma delas dá resposta a diferentes públicos-alvo, sendo feita a diferenciação, essencialmente, pela qualidade das matérias-primas e pelo tipo de acabamentos que integram. No leque de escolha da ADELMAC podem, ainda, encontrar-se urnas com diferentes tipos de abertura, que seguem a nomenclatura habitualmente utilizada em Portugal: Tampa, Braga e Altar. Pedro Macedo, CEO da empresa, acredita que “esta nova marca vai destacar-se pela sua personalidade sofisticada e pelo facto de vir na sequência de um trabalho que já tem vindo a ser feito pela Urnas Macedo Unipessoal Lda há vários anos”. O empresário salienta ainda que “a qualidade dos produtos e do processo produtivo falam por si. O cliente deste segmento é, geralmente, muito atento e exigente, avaliando todas as variáveis antes de submeter uma encomenda e, relativamente a isso, estamos muito confortáveis”.

O final de 2017 ficou, assim, marcado pelo surgimento desta nova marca – a ADELMAC – num segmento ainda muito tradicional, quer em Portugal, quer mesmo no resto do mundo. Nesse contexto, esta nova abordagem pode representar um marco determinante para o desenvolvimento e modernização do setor das urnas e acessórios funerários numa escala global.