Adelmac, uma nova marca de urnas da empresa Urnas Macedo Unipessoal Lda

Pedro tem 28 anos e decidiu dar continuidade ao legado da família com a criação da empresa Urnas Macedo que se dedica ao fabrico de urnas. De forma a criar novas oportunidades e de modernizar o setor, a marca registada Adelmac foi criada “com o objectivo de se implementar no mercado nacional e internacional”. “O nome é mais apelativo e quebra a barreira linguística”, explica Pedro Macedo.

Uma imagem moderna e arrojada desta nova marca, que comercializa urnas fabricadas nas instalações provisórias da empresa. “Neste ano de 2018 começam as obras na nova fábrica. Os portugueses estão a receber bem a nossa marca e a aposta que fazemos na imagem e na forma de comunicar. Somos a primeira empresa em Portugal neste setor com uma loja online e está a correr muito bem. Optámos por funcionar preferencialmente por nota de encomenda, dando ao cliente a possibilidade de personalizar a urna com a madeira que quer e os restantes materiais que mais se adequam ao tipo de funeral que realiza.

Este nosso conceito de disponibilizar modelos novos está a ser bem recebido pelos agentes funerários”, afirma Pedro Macedo à revista Conceito Lutuoso. O responsável máximo da Adel – mac assume à nossa reportagem o foco na “inovação, qualidade e transparência” e garante que as ideias da marca estão bem definidas: “O preço não é a base do sucesso de um negócio. O importante é saber o que se quer comprar e que opções o mercado nos disponibiliza para o que pretendemos. Está a ser um desafio ganho.” A Adelmac teve a primeira experiência internacional a expor na Funéraire Paris 2017. “Tivemos vários contactos com clientes franceses e das colónias, mas também de outros países. Foi uma boa aposta”, ressalva Pedro Macedo, orgulhoso do caminho que a marca está a iniciar no setor.

Fonte: Entrevista disponível na revista Conceito Lutuoso (julho 2018).